COMPETÊNCIAS INSTITUÍDAS
Perceber e reconhecer os elementos básicos estruturais da música, bem como seus sinais ( de ornamentação, intensidade, dinâmica e de repetição), suas formas, os gêneros e estilos nas produções musicais dos diversos países e épocas em cada obra executada, como também seu contexto histórico, sociológica e estético/1 - Identificar e contextualizar os diferentes períodos na história da música.
CONTEÚDOS
1º PERÍODO
- TEORIA I
- PERCEPÇÃO I
- SOLFEJOS I
- FLAUTA DOCE I
- HISTÓRIA DA MÚSICA I
2 º PERÍODO
Reconhecer e articular os códigos da linguagem musical com pensamento crítico e senso estético./ 3- Conhecer e/ ou explorar os percursos da música do século XX e sua relação com as tecnologias ( informática, cinema, tv, entre outros)./4 - Conhecer e identificar os diferentes gêneros, estilos e movimentos da música brasileira.
- TEORIA MUSICAL II
- PERCEPÇÃO II
- SOLFEJO II
- FLAUTA DOCE II
- HISTÓRIA DA MÚSICA II
3º PERÍODO
Conhecer e praticar as novas técnicas preservando a saúde Vocal. Conhecer as novas tendências em técnica vocal para interpretação da música contemporânea comercial (gospel,jazz,rock,pop,MPB,etc.) e do Teatro Musical (Broadway).
- TEORIA III
- PERCEPÇÃO III
- SOLFEJO III
- CANTO CORAL I
- TÉCNICA VOCAL I
4º PERÍODO
Conhecer e praticar as novas técnicas preservando a saúde Vocal. Conhecer as novas tendências em técnica vocal para interpretação da música contemporânea comercial (gospel,jazz,rock,pop,MPB,etc.) e do Teatro Musical (Broadway).
Nenhum comentário:
Postar um comentário